
Cia Benedita na Estrada

Contação de histórias, canções autorais, inspiração na cultura popular, viés cômico e lúdico , estes são os principais elementos que a Cia Benedita na Estrada leva em sua bagagem.
Nascida em Campinas- SP em março de 2016, com a união de Mirna Rolim, contadora de histórias, artiz, cantora e educadora e de Bruno Dutra, flautista, ator, brincante e educador, a Cia. percorreu o Brasil se apresentando e dando oficinas de novembro de 2016 a março de 2020.
A Cia. circulou com cinco espetáculos: “A Volta do Mundo é Grande” dirigido por Erika Cunha; “Diversifica” inspirado no livro “Nós” de Eva Furnari, com provocação de Erika Cunha; “A Flor do Curupira” inspirado no livro “Tampinha” de Angela Lago; “O Mede Palmo dá a Volta ao Mundo” com direção de Ana Roxo e provocação de Rose Lane Santos e o teatro lambe-lambe “Benedita Caminhada”.
Já se apresentou em 10 estados brasileiros, tendo espetáculos em Festivais, SESI’s, SESC’s, centros culturais, escolas, praças, casas, assentamentos rurais e aldeias indígenas para mais de 25.000 pessoas.
Durante a pandemia estreou o espetáculo “Nossa Primeira Casa”, em 2021, e desenvolveu o projeto “Contos e Cantos Para Abraçar”, além de participar de podcasts, festivais e programações online. Em 2022 retomou as atividades presenciais em festivais, escolas, SESCs e espaços culturais, agora com sede em Caldas, MG. Estreou o espetáculo solo de Mirna Rolim “Luz e Sombra” em 2024.


